| Seja bem-vindo! Hoje é
 
 
Acompanhe o santo do dia
Fonte: Católico.org
 
 
 
Home
Pároco
Atendimento na Paróquia
Estudos litúrgicos
Curiosidades
Catedral Sto Antônio
Pastorais
Regiões Pastorais
Padroeiro
Orientações Pastorais
Orações
Estudos e Reflexões
Espaço Litúrgico
Mensagens
Folheto Litúrgico
Contato
 
. : Catedral Santo Antônio :.
Reformas da Catedral

- No início de 1970, Pe. Romualdo Zimmer, de comum acordo com a equipe paroquial e ouvindo o parecer do povo, houve por bem elaborar um projeto de reforma da Igreja Catedral, colocando-a dentro dos requisitos das novas normas sobre a Sagrada Liturgia, do Concilio Vaticano II.
- Aos 03/02/70 foi organizada uma comissão pró-reforma da Catedral.
- Aos 12/12/71 foi realizada uma festa popular comemorando os 15 anos de inauguração da Catedral. Nesta ocasião Rovilho Scussiatto foi ordenado Diácono.
- Em fins de 72 a reforma, menos a pintura, estava concluída.
- Durante o ano de 1973, a catedral foi toda pintada por fora.
- Em 1974 foi construído o atual pavilhão de festas da Matriz.
- Em 1975, a Igreja Catedral foi toda pintada por dentro.
- Em 1986, a Catedral foi novamente pintada na sua parte externa.
- Em maio de 1996, foi iniciada a construção do novo salão paroquial, na esquina da Rua Clevelândia com a Travessa Brasil.
- Em 1999, foi iniciada a restauração externa da Catedral (telhados, calhas, rebocos, pintura, iluminação externa), concluída no ano 2000.
- No ano 2000, iniciou-se a restauração interna da Catedral: sistema elétrico, sistema de som, restauração dos bancos, reforma do presbitério, coro e torres, pintura interna.
- No ano 2006 houve uma grande e verdadeira reforma da Catedral. O Pe. Egídio contratou os serviços do Apostolado Litúrgico de São Paulo e o projeto de reforma foi elaborado pela Irmã Laíde Sonda. Nesta reforma foram executados os seguintes serviços: colocação do piso em granito, pintura das paredes, troca do sistema elétrico, troca do sistema de som, adaptação do presbitério com a construção de um altar fixo, estante da palavra e cadeira presidencial, novos bancos para os ministros. Também foram incorporados dois novos espaços: o lugar da fonte batismal e o lugar da reconciliação, ambos com pinturas iconográficas realizadas pela Irmã Laíde. Também a capela do Santíssimo foi totalmente reformulada. A catedral foi dedicada a Deus sob a proteção de Santo Antônio no dia 10 de junho de 2006 com celebração presidida pelo bispo D. Manoel João Francisco.


© 2007/2008 Catedral Santo Antônio Chapecó.  Todos os direitos reservados. | créditos |