| Seja bem-vindo! Hoje é
 
 
Acompanhe o santo do dia
Fonte: Católico.org
 
 
 
Home
Pároco
Atendimento na Paróquia
Estudos litúrgicos
Curiosidades
Catedral Sto Antônio
Pastorais
Regiões Pastorais
Padroeiro
Orientações Pastorais
Orações
Estudos e Reflexões
Espaço Litúrgico
Mensagens
Folheto Litúrgico
Contato
 
Paroquia Santo Antônio
29 de Maio de 2013 
PAULUS lança hino em homenagem ao papa Francisco;

Em sintonia com a presença do papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que será realizada de 23 a 28 de julho no Rio de Janeiro, a editora PAULUS, em parceria com Irmã Miria Therezinha Kolling, lança hoje, 29, um hino exclusivo ao papa Francisco, que, no dia 13 de março deste ano, deu início ao 266º pontificado da história da Igreja.

O hino “Francisco, no abraço do Redentor” é de autoria da irmã Miria Kolling, religiosa da Congregação do Imaculado Coração de Maria, compositora de música litúrgica e religiosa. Ela afirma que compor o hino foi um deleite, algo que, segundo relata, surgiu espontaneamente, no dia 19 de março, data em que o papa Francisco celebrou a primeira missa como bispo de Roma.

Irmã Miria conta que, ao participar de uma missa em louvor a São José Operário, fez um pedido: “então me veio a ideia de pedir ao querido padroeiro que intercedesse junto a Jesus por mim, pois meu coração desejava saudar nosso querido papa Francisco. Qual não foi minha surpresa, e emoção, ao acordar no meio da noite do dia 20, com a composição a aflorar. A inspiração é algo inexplicável, simplesmente acontece, é mistério de Deus e dom do Espírito. Não há palavras que consigam exprimir a inspiração musical, quando ela realmente vem da alma”, cita a autora.

Para padre Claudiano dos Santos, diretor do departamento multimedial da PAULUS, mais do que expectativa, tem-se um objetivo ao levar a público o hino que a religiosa compôs em homenagem ao papa Francisco. “O objetivo é demonstrar a alegria e a sintonia que temos com o papa e com a missão da Igreja”, exalta ele.

A PAULUS deseja que o hino possa ser divulgado, conhecido e que caia no gosto das pessoas como forma de expressar respeito e carinho pelo papa e pela Igreja, e a Jornada Mundial da Juventude é ótima ocasião para isso.

Irmã Miria explica que o hino não estava pensado e certamente não nasceria se não fosse Francisco o papa eleito. O jeito humilde de se apresentar, inclinando-se para receber a bênção do povo, comoveu irmã Miria e foi a matéria-prima e o motivo inspirador para a singela saudação. O abraço no Cristo Redentor não poderia faltar. Um elemento forte é seu nome “Francisco”, sempre como um refrão, simples e direto também para os estrangeiros. Fácil de cantar, fácil de guardar!

Para a PAULUS e irmã Miria Kolling, “a melodia é fluente e intuitiva, com um ritmo bem brasileiro. A marcha rancho, tão característica do Rio, entra na alma do povo e fica gravada, querendo ser repetida constantemente. Oxalá que esta saudação ganhe voz no coração da juventude e de todos quantos se sentirem tocados pela presença marcante do nosso papa Francisco, que certamente nos confirmará na fé!”.

Clique aqui para ouvir o hino “Francisco, no abraço do Redentor”

.
 
Paroquia Santo Antônio
 
 Oração da Campanha da Fraternidade de 2014
 PAULUS lança hino em homenagem ao papa Francisco;
 Os cardeais elegeram o sucessor de Bento XVI
 Hino Campanha Fraternidade 2013
 Papa Bento XVI renuncia ao pontificado por idade avançada
 Padre Igor sobre a Catedral de chapeco
 Pe Fabio de Melo sobre a família
 Regina Coeli
 Hino da campanha da Fraternidade
 Folhetos para a celebração da Páscoa
 Novos padres na Catedral
 Campanha da Fraternidade 2012
 Onde mora o Mestre - Dom José Alberto Moura
 Missa não é opereta - Texto do Pe Zezinho
   
   
© 2007/2008 Catedral Santo Antônio Chapecó.  Todos os direitos reservados. | créditos |